Blog, Software Allstrategy

Ganhe tranquilidade com seus dados seguros

O mundo dos negócios está cada vez mais orientado por dados. As decisões já não podem mais ser tomadas a partir de achismos ou feeling sobre a área. Hoje, exige-se um planejamento estratégico que olhe para os números e indicadores antes de qualquer investida.

Neste panorama, os dados são a base para orientar futuras ações de uma organização e mantê-los seguros é essencial. Mesmo a partir das mudanças geradas pela LGPD, há possibilidades de ataques cibernéticos e, por isso, a utilização de planilhas pode oferecer um risco para a segurança da informação da empresa.

Além dos possíveis erros em fórmulas — que podem mudar todo o rumo de um planejamento, por exemplo —, o vazamento de dados estratégicos é um perigo para a empresa como um todo. Neste artigo, saiba a importância de proteger as informações do seu negócio com recursos tecnológicos desenvolvidos para a gestão orçamentária.

 

Criptografia e armazenamento em nuvem

A proteção de dados é uma preocupação cada vez mais evidente — e a tendência é que esse se torne um padrão nas empresas. Isso porque, com o avanço da tecnologia para otimizar e automatizar processos, também surgem chances de invasão e vazamento de informações.

Grandes empresas já sofreram ataques – e ninguém quer repetir essa história, pois o resultado pode ser catastrófico para o seu negócio. Por isso, a criptografia tornou-se um recurso que garante a segurança das informações financeiras e estratégicas das organizações.

Soma-se a isso adotar um software de gestão orçamentária com armazenamento em nuvem, no qual é possível garantir mais proteção para a empresa. Com informações criptografadas e divididas em diversos servidores, dificulta-se a invasão por hackers, evitando qualquer tipo de vazamento.

 

Benefícios da segurança da informação para a gestão orçamentária

Além de proporcionar mais tranquilidade para os gestores — uma vez que as informações estão protegidas em um sistema de armazenamento em nuvem e não podem ser facilmente alterados —, este recurso oferece:

  • Controle de acesso: um software para gestão orçamentária permite limitar o acesso aos dados apenas por usuários autorizados, proporcionando mais confiança nas informações;
  • Dados atualizados e disponíveis a qualquer momento: com o armazenamento em nuvem, não é necessário atualizar os números constantemente, como é feito em planilhas. As informações são atualizadas em tempo real e ficam disponíveis para que os gestores autorizados acessem a qualquer momento;
  • Governança corporativa: com as métricas ESG sendo cada vez mais observadas por acionistas, e pela própria sociedade, garantir a segurança e integridade das informações é fundamental para atrair investimentos e novos clientes;
  • Otimização de recursos: o armazenamento em nuvem não exige grandes estruturas físicas para ser mantido. Já existem softwares que contam com a atualização em tempo real, minimizando, também, os esforços da equipe em atualizar constantemente as informações.

 

Leia mais sobre segurança da informação e conheça as possibilidades com um software no artigo “Software de gestão orçamentária: Maior segurança no manuseio de dados”.

GOSTOU? COMPARTILHE ESTE ARTIGO!
Tags:
2023 AllStrategy. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Fresh Lab - Inteligência em Marketing Digital