O que é DFC e por que aderir na gestão da sua empresa

O que é DFC e por que aderir na gestão da sua empresa

O DFC é um relatório é responsável por apontar a aplicação dos recursos financeiros da organização e outros dados importantes. [Leia mais]

ESG na visão do cliente

ESG na visão do cliente

Além da qualidade e preço, atualmente o consumidor busca por empresas que atendam não somente suas demandas diretas, mas também suas expectativas perante questões que se relacionam a outros aspectos - o ESG é um exemplo. [Leia mais]

Análises e justificativas: como trazer mais transparência para a gestão

Análises e justificativas: como trazer mais transparência para a gestão

Acompanhar a performance e os resultados de uma empresa está entre as atividades mais importantes da gestão, pois contribui estrategicamente com o desempenho do negócio. Porém, nem sempre quem consulta as informações está envolvido diariamente nas operações que levam ao resultado, surgindo a necessidade de receber mais detalhes sobre como se chegou a tal número. [Leia mais]

Business Intelligence e software de gestão orçamentária: entenda as diferenças

Business Intelligence e software de gestão orçamentária: entenda as diferenças

O BI (sigla para Business Intelligence) e os softwares de gestão orçamentária são exemplos de como a tecnologia pode ser aplicada no gerenciamento de uma organização, com o intuito de potencializar os resultados. Porém, apesar de serem recursos diferentes, podem ser confundidos. [Leia mais]

Conheça as principais aplicações da DRE

Conheça as principais aplicações da DRE

A DRE é considerada um retrato transparente do resultado econômico da empresa, e por isso apresenta grande importância para elaboração de relatórios gerenciais e para a própria definição do planejamento estratégico. [Leia mais]

Forecast e revisões: vantagens para a gestão orçamentária

Forecast e revisões: vantagens para a gestão orçamentária

O final do primeiro trimestre do ano tem bastante importância para a gestão orçamentária em muitas empresas. É neste período que a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é analisada a fim de avaliar os dados obtidos até o mês de março, com o intuito de estudá-los e, caso haja necessidade, propor uma revisão orçamentária. [Leia mais]

O que é FP&A e qual sua importância para as empresas?

O que é FP&A e qual sua importância para as empresas?

O FP&A é responsável por acompanhar de perto a área financeira do negócio e projetar os objetivos a serem alcançados. Trata-se de um conjunto de atividades focadas em garantir a saúde financeira de toda a organização. [Leia mais]

Acompanhamento de performance: vantagens no planejamento orçamentário

Acompanhamento de performance: vantagens no planejamento orçamentário

Quando a performance do planejamento não é assistida, a gestão possivelmente terá dificuldades em tomar decisões rápidas, devendo rever tudo o que foi previamente planejado. [Leia mais]

Planos de ação: benefícios para o planejamento orçamentário

Planos de ação: benefícios para o planejamento orçamentário

Toda empresa planeja e executa projetos em diversas áreas, porém se não houver responsáveis, prazos e etapas bem definidas, os objetivos podem não ser alcançados como o esperado. [Leia mais]

Mudança nas taxas de juros e seu impacto para as empresas

Mudança nas taxas de juros e seu impacto para as empresas

Oscilações econômicas acontecem com mais frequência do que as empresas e gestores gostariam. Da alta do dólar até alterações nas taxas de juros, é preciso acompanhar diariamente o que acontece no mercado financeiro para se adequar às mudanças. [Leia mais]

Sobre a Allstrategy

A AllStrategy possui uma vasta experiência em transformar a gestão orçamentária de diversas empresas. No blog, reunimos o melhor conteúdo, com artigos exclusivos, que farão parte do seu dia a dia.