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Como a tecnologia auxilia na geração de valor para empresas

Para além dos diferenciais de um produto ou serviço, a geração de valor é um dos pilares — se não o mais importante — para que um negócio se destaque no mercado. Hoje, a percepção de valor também está relacionada às métricas ESG, e pode ser o que vai definir se o cliente vai escolher sua empresa e, mais adiante, se vai recomendá-la.

Como aspectos importantes para a saúde financeira da empresa, sabe-se que um bom atendimento e um suporte pós-venda são fundamentais para encantar um consumidor/usuário.

Entretanto, é possível gerar valor com a gestão orçamentária da organização e, neste contexto, a tecnologia pode ser um recurso poderoso para o processo. Leia a seguir como isso é praticável.

Tecnologia e geração de valor

Colocar o cliente como prioridade e acompanhar a sua jornada de perto é essencial para garantir o seu sucesso. Porém, realizar isso exige tempo, energia e, para que tudo seja ainda melhor executado: as ferramentas certas em mãos.

A tecnologia entra como aliada da gestão para otimizar a rotina de trabalho dos gestores ao automatizar atividades operacionais e burocráticas – por exemplo. Disponíveis para fazer análises, as equipes podem focar na definição de estratégias e prospecção de clientes – que buscam ainda mais informações e segurança antes de fechar negócio.

Além disso, adotar recursos como um software para planejamento orçamentário no dia a dia impacta diretamente nos resultados da empresa, como:

Processos mais seguros e transparentes: já existem ferramentas que permitem acessar e acompanhar dados e mudanças no orçamento em tempo real, de forma segura e acessível;

Melhor visualização de dados: com recursos interativos como dashboards financeiros e módulo de apresentações direto no software, a equipe pode analisar as estratégias de forma ágil;

Tomada de decisões mais assertivas: com as vantagens acima, esse processo se torna não apenas mais rápido, como também, mais eficiente a partir de informações e projeções de cenários atualizadas e confiáveis;

Ambiente propício para inovação: com uma gestão estruturada, o contexto fica mais favorável para que os gestores e colaboradores possam pensar fora da caixa e propor ideias para o negócio.

São muitas as vantagens de incluir uma ferramenta na sua gestão orçamentária e, a partir dela, gerar ainda mais valor para seus clientes e melhorar o posicionamento da empresa. Afinal, com uma gestão desenvolvida e acompanhando as demandas diárias, a percepção que os públicos interno e externo têm do negócio, muda.

Compreende-se que, uma organização focada na geração de valor:

– agrada aos clientes, que podem perceber o diferencial do seu produto ou serviço em atendimentos mais rápidos e soluções mais estratégicas;

– satisfaz colaboradores, que poderão otimizar atividades burocráticas, como projeção de custos fixos e variáveis, além de fazer análises mais produtivas.

A percepção da sociedade sobre as organizações está cada vez mais crítica, e a mesma exigência acontece no mundo dos negócios. Por isso, apoiar a gestão orçamentária de forma a auxiliar o processo a ser mais ágil, seguro, transparente e perceptível para o público, deixa de ser um desejo para se tornar uma necessidade.

Para entender mais sobre a relação entre a geração de valor e a segurança como diferencial competitivo, leia o artigo “ESG: como a segurança dos dados impacta a governança”.

 

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