Blog, Gestão Empresarial

Cases de sucesso: por que olhar o que outras empresas estão fazendo?

Ao contratar um produto ou serviço, é normal – e esperado – que antes exista uma pesquisa de mercado e busquem-se referências. Para evitar a aquisição de produtos que não atendam às necessidades de uma empresa, é preciso analisar alguns pontos. E, nesse contexto, os cases de sucesso são excelentes indicadores.

Os cases são exemplos que mostram como o serviço/produto foi aplicado à organização. Ter acesso a essas informações, não só demonstra transparência da parte a ser contratada como também auxilia a decidir com base nas experiências de outros clientes.

É importante olhar o que outros negócios estão fazendo e dessa forma, é possível conhecer mais sobre o serviço, além de avaliar os possíveis benefícios.

Neste artigo, você vai conhecer empresas que transformaram sua gestão orçamentária com o Software Plano.

 

Pipefy

Criada em 2015, a Pipefy é uma plataforma de gestão de processos de Curitiba, com sede em São Francisco, Califórnia. Presente em mais de 150 países, só em 2019 alcançou a marca de 300% no seu crescimento. Com um desenvolvimento acelerado, surgiu a necessidade de aprimorar seus processos internos e estruturar melhor seu planejamento financeiro.

Com o apoio do Software Plano, foi possível tornar os processos e a gestão orçamentária como um todo mais transparente, ao passo em que se tornou mais colaborativo. O uso do software também contribuiu para as tomadas de decisões, auxiliando gestores a fazerem escolhas mais assertivas para a estratégia do negócio com informações mais claras sobre seu orçamento.

 

MGB

O Grupo MGB é uma rede de supermercados da Grande São Paulo, que atua nos segmentos de atacado e varejo. Com mais de 35 anos de história, mais de 20 lojas e quase 3 mil colaboradores, o grupo mantinha suas áreas administrativa, financeira, controladoria, recursos humanos e TI centralizadas em um CSC.

No sistema de planilhas adotado anteriormente, a consolidação e a divulgação de resultados exigiam mais tempo do setor de controladoria, uma vez que as informações precisavam ser enviadas para cada um dos gestores.

Após incluírem o software de gestão orçamentária na rotina de trabalho, essa atividade deixou de existir e deu lugar a um dashboard com informações atualizadas de forma automática e em tempo real, com acesso restrito para cada uma das diretorias para maior controle.

 

TAM Aviação Executiva

O desafio da TAM em acompanhar o orçamento e trazer mais agilidade para as análises de resultados a levou a adotar um software de gestão orçamentária. Por estar inserida em um mercado com muitas particularidades, foi essencial a escolha de um novo sistema que se adequasse às exceções.

Atualmente, o planejamento orçamentário é realizado de forma automatizada. O resultado foi sentido pela gestão, que ganhou em produtividade ao ter mais tempo para focar nas ações estratégicas. Ao mesmo tempo, proporcionou mais fluidez nos processos entre os setores e transparência na gestão orçamentária.

 

Colson Group

Conhecida por ser uma das maiores empresas do segmento de rodas e rodízios do país, a Colson do Brasil cresceu 58% em 2020, mas sua história com o Software Plano já tem 5 anos. Diante de um crescimento acelerado, só foi possível seguir com uma estratégia agressiva de desenvolvimento com o apoio de uma ferramenta de planejamento orçamentário.

Com recursos que tornaram o dia a dia mais ágil, a gestão orçamentária ficou mais eficiente, enquanto aumentava a confiabilidade nas informações gerenciais. Com dados atualizados em tempo real, foi possível focar no desenvolvimento do negócio e traçar ações mais contundentes.

 

Conheça o Software Plano e veja como ele também pode transformar o seu planejamento orçamentário.

 

GOSTOU? COMPARTILHE ESTE ARTIGO!
Tags:
2023 AllStrategy. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Fresh Lab - Inteligência em Marketing Digital