Blog, Controladoria

Mapas Estratégicos: Por que sua empresa deve investir nisso?

Mapas Estratégicos: Por que sua empresa deve investir nisso?

Para deixar os objetivos estratégicos da empresa mais claros e organizados para a equipe, muitos gestores utilizam o recurso de mapas estratégicos, metodologia oriunda do Balanced Scorecard (BSC). Desta forma, é possível organizar os objetivos em balões geométricos alinhando-os de acordo com 4 perspectivas: financeira, clientes, processos internos e aprendizagem.

Software Alstrategy Plano

A pergunta é: Por que investir nisso?

As empresas têm cada vez mais necessidade de mensurar seus resultados de uma forma assertiva e eficiente, com tecnologia de ponta que possibilite um acompanhamento de indicadores de desempenho e planos de ação com muito mais rapidez e mobilidade.

Isso porque, se um gestor é responsável por 20 indicadores de desempenho e 50 planos de ação, ele precisa de uma ferramenta que mostre a evolução de cada um, de maneira clara, com detalhamento de dados e opções para interação com a equipe e de tomada de decisão.

A AllStrategy é especialista em software de gestão orçamentária, desenvolvendo o que há de melhor em recursos tecnológicos que proporcionem um processo orçamentário mais rápido, seguro e eficiente. Com o olhar nas tendências do mercado e com foco nas necessidades do cliente, foi possível perceber o desejo das empresas em ter recursos indispensáveis em uma só ferramenta.

Planejamento Financeiro + Planejamento estratégico

Se o planejamento financeiro é algo fundamental para manter o orçamento ajustado e maior controle das despesas, o planejamento estratégico também é essencial para garantir que metas e objetivos sejam cumpridos conforme o almejado.

E por que não ter as duas coisas em um só lugar? Foi pensando em unir essas duas necessidades em apenas um software que a AllStrategy desenvolveu o módulo de mapas estratégicos, com funcionalidades específicas que atendem, eficientemente, as necessidades de empresas dos mais diversos segmentos.

Desta forma, além de ter a possibilidade de projetar o fluxo de caixa, realizar planejamento de vendas, de folha de pagamento e investimentos, projetar cenários e criar modelos de despesas e receitas, é possível desenvolver mapas estratégicos com total liberdade para desenhar os objetivos no próprio software.

Além disso, a ferramenta possibilita vincular indicadores de desempenho e planos de ação aos objetivos determinados, com detalhamento de dados e inclusão de comentários, assim como acompanhar todo o processo em tempo real.

Software Alstrategy Fluxo

GOSTOU? COMPARTILHE ESTE ARTIGO!
Tags: Gestão Orçamentária, Mapas Estratégicos, planejamento estratégico, planejamento financeiro