Gestão do tempo: Sua empresa está preparada para a revolução tecnológica?

Gestão do tempo: Sua empresa está preparada para a revolução tecnológica?
05/04/2017 | Gestão

Quem vivenciou a década de 80, lembra do desenho animado “Os Jetsons”, que retratava as confusões de uma família num cenário futurístico, bem distante daquela realidade. Outro clássico daquela época foi o filme “De volta para o futuro”, a trilogia sobre as aventuras de um estudante e um cientista louco, em uma máquina do tempo.

No segundo filme da série produzida por Steve Spilberg, o ano de 2015 é ilustrado como o futuro, encantando o público da época com carros voadores, roupas automáticas e engenhocas domésticas jamais imaginadas.

Hoje em dia, sabemos que não é bem assim. Boa parte das invenções retratadas no filme, não fazem parte do nosso cotidiano. No entanto, é notável o avanço da tecnologia em diversos segmentos. A grande questão é: Como o progresso tecnológico pode nos auxiliar a ganhar tempo? 

Gestão do tempo eficiente

É obvio que a tecnologia otimizou uma série de tarefas e atividades, agilizando nosso dia a dia. Hoje em dia, não precisa mais ficar horas em uma fila de banco. Não é preciso esperar minutos para receber um fax ou ter que ir em lojas físicas para adquirir produtos.

No entanto, no âmbito corporativo, ainda existe muita resistência quanto à utilização de novas ferramentas digitais. Há empresas que utilizam planilhas para desenvolver o planejamento orçamentário, para controlar indicadores de desempenho e para gerar relatórios. Há gestores que ainda resistem à utilização da tecnologia na nuvem, com receio de perda de dados e invasões de hackers, privando-se de mobilidade e agilidade no gerenciamento financeiro. 

Ninguém aqui está tirando a importância de ferramentas como o Excel e outras do gênero. O fato é que a tecnologia proporcionou o desenvolvimento de sistemas específicos voltados à gestão orçamentária, reunindo diversas funcionalidades em um só lugar e ainda proporcionando mais agilidade, segurança e excelentes resultados para empresa. 

Solução com nome e sobrenome

Guardem esse nome: Software de gestão orçamentária. Tal ferramenta tem revolucionado a gestão empresarial, proporcionando um planejamento financeiro eficiente e possibilitando realizar planejamento de vendas, projeção de fluxo de caixa, análise de DRE, projeção de folha de pagamento, planejamento de investimentos, entre outros.

Além disso, é possível realizar análise de performance do planejado x realizado, com possibilidade de criar planos de ação, realizar forecast, gerar relatórios de fácil visualização, dashboards com variedade de gráficos e ainda criar modelos e realizar gestão matricial de despesas.

Desta forma, a consolidação de resultados é muito mais rápida, a tomada de decisão mais assertiva e a gestão do tempo eficiente, já que tal tecnologia proporciona mobilidade ao gestor e ainda possibilita a interação com a equipe, monitoramento de tarefas, controle e gerenciamento do orçamento empresarial em um só lugar.

Leia Também

5 dicas para sua empresa lidar com as mudanças rápidas do mercado

14/04/2020

5 dicas para sua empresa lidar com as mudanças rápidas do mercado

A cada dia fica mais nítido o quanto o mundo está interligado. A globalização e a tecnologia uniram todo o mundo em uma Aldeia Global, permitindo que grandes distâncias fossem vencidas com transmissões de televisão ou poucos cliques na internet. [Leia mais]

Planejamento Orçamentário: Como decidir qual despesa cortar?

09/04/2020

Planejamento Orçamentário: Como decidir qual despesa cortar?

Existem momentos que o cenário econômico nos obriga a tomar algumas medidas para proteger o caixa da empresa. Estamos vendo essa situação atualmente: as organizações estão olhando com muita atenção para suas despesas a fim de entender o que realmente é necessário para o funcionamento da operação empresarial, e o que, pelo menos provisoriamente, pode ser pausado. [Leia mais]

Epidemias e desastres ambientais podem impactar a sua empresa?

20/02/2020

Epidemias e desastres ambientais podem impactar a sua empresa?

Nenhuma empresa ou setor econômico está imune à crise ou alguma eventualidade que afete os negócios e, consequentemente, o planejamento orçamentário. Esses eventos acontecem rapidamente e de forma inesperada, sendo necessário que os gestores estejam constantemente atentos ao que acontece no macroambiente da empresa. [Leia mais]

Sobre a Allstrategy

A AllStrategy possui uma vasta experiência em transformar a gestão orçamentária de diversas empresas. No blog, reunimos o melhor conteúdo, com artigos exclusivos, que farão parte do seu dia a dia.