Blog, Controladoria

Transforme a gestão orçamentária da sua empresa

Transforme a gestão orçamentária da sua empresa

É clichê falar que estamos na era digital. Afinal, não é de hoje que a tecnologia está presente no dia a dia de pessoas do mundo todo, mudando hábitos, ações e comportamentos. Nas empresas, não é diferente. Cada vez mais a utilização de softwares e aplicativos está modificando os processos corporativos internos, otimizando a maneira de muitos profissionais trabalharem.

No entanto, é um engano achar que todas as corporações estão nesse mesmo movimento. Muitas companhias ainda utilizam métodos antigos e ultrapassados para desempenhar tarefas, levando o dobro de tempo para concluir ações que seriam facilmente resolvidas com o uso da tecnologia.

Gestão orçamentária

O planejamento orçamentário é um exemplo de um processo que pode ser bem demorado e maçante, sem o uso da tecnologia. Muitas empresas ainda realizam o planejamento financeiro por meio de planilhas, o que ocasiona falhas, além de dificultar a consolidação dos dados e tornar o procedimento lento.

A resistência em aceitar novas tecnologias que possam substituir antigas ferramentas, faz com que a empresa comprometa os resultados almejados, visto que outras corporações estão aderindo a soluções que otimizam os processos internos.

Mesmo que o planejamento orçamentário ainda exija muito dos profissionais da área de controladoria e gestão, é possível automatizar várias tarefas, simplificando a projeção financeira, reduzindo o tempo investido e ainda minimizando falhas que normalmente ocorrem em planilhas.

Software Alstrategy Plano

Experimente a transformação

Transformar é uma palavra forte, que remete a mudanças que naturalmente podem assustar. No entanto, transformação é exatamente o que muitas empresas estão experimentando. E para melhor. Isso porque os gestores estão abrindo suas mentes para a utilização de soluções que facilitam o dia a dia das áreas e ainda melhoram os resultados obtidos. É preciso estar atento ao mercado para poder absorver novas tendências tecnológicas e assim, não ficar defasado perante à concorrência.

Ainda seguindo o exemplo da gestão orçamentária, hoje em dia há excelentes softwares que possibilitam a realização do planejamento financeiro em pouquíssimo tempo, com mais segurança e assertividade. É possível projetar vendas, investimentos, folha de pagamentos, cenários, e ainda criar e acompanhar indicadores de desempenho e planos de ação, gerar relatórios e mais uma série de funcionalidades que agilizam e aprimoram o processo orçamentário.

É importante pesquisar qual a ferramenta que melhor atende às necessidades da sua empresa, com um bom custo-benefício e com rápida implantação. Com a solução adequada, a empresa poderá experimentar a transformação na sua gestão orçamentária e poderá colher os frutos dessa escolha.

Software Alstrategy Fluxo

GOSTOU? COMPARTILHE ESTE ARTIGO!
Tags: Gestão Orçamentária, planejamento estratégico, planejamento financeiro, Planejamento Orçamentário