Indicadores de metas: Comece o ano com foco total.

Mais um ano se despede, dando início a outro cheio de metas e expectativas. Enquanto as pessoas estão se organizando para colocar em prática as promessas realizadas no réveillon, as empresas já deram a largada em busca dos objetivos traçados em meados do ano anterior.

Para que todas as metas estabelecidas para o ano sejam atingidas, é necessário que os gestores desenvolvam métricas assertivas para poder mensurar os resultados mais importantes e assim, comprovar a evolução da estratégia.

Indicadores de metas

Os indicadores de desempenho são dados que podem comprovar de forma numericamente o desempenho das atividades relacionadas ao planejamento estratégico, durante um período de tempo. Portanto, são um ótimo recurso para auxiliar no alcance dos objetivos.

 

Indicadores de meta

Indicadores de desempenho ou KPI’s, como também são conhecidos, são mais do que simples indicadores. Eles precisam direcionar a estratégia e não simplesmente servir como uma medida.

Indicadores de metas

Para isso, eles precisam refletir os valores estratégicos, serem de fácil assimilação, serem relevantes para o setor, serem definidos por gestores e principalmente, estarem atrelados a bonificações.

Indicadores de metas

Hoje em dia, há softwares que automatizam de forma rápida e segura a gestão dos indicadores de meta. Com tal ferramenta é possível cadastrar vários indicadores, criar estruturas, definir metas para equipes com prazos, entre outras funcionalidades. É possível até mesmo, atrelar os indicadores a planos de ação e assim, atingir mais assertivamente cada objetivo.

 

Software de gestão orçamentária

E os avanços tecnológicos não param por aí. Já está disponível no mercado, softwares de gestão orçamentária que realizam o planejamento financeiro e também possibilitam o planejamento estratégico, em uma só ferramenta. Com isso, é possível controlar e gerir o orçamento empresarial de uma forma muito mais assertiva e ajustado às estratégias da empresa.

Indicadores de metas

O software de planejamento orçamentário possibilita a projeção de folha de pagamento, planejamento de vendas, de investimentos, volumes e custos e ainda realiza projeção de cenários, análise de performance, desenvolve indicadores de desempenho e planos de ação, realiza GMD, cria mapas estratégicos e mais uma infinidade de recursos.

Indicadores de metas

E se o investimento é algo que preocupa, esquece. Há modelos que funcionam na nuvem e são SAAS, reduzindo e muito o custo e o tempo de implantação. Há versões inclusive em app, que proporcionam muito mais mobilidade ao usuário. Vale a pena pesquisar a respeito.

 

Se você gostou desse artigo, compartilhe em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo.