Planejamento financeiro: Gerencie sua empresa com o seu smartphone

Planejamento financeiro: Gerencie sua empresa com o seu smartphone
Publicado em 29/11/2019 - Atualizado em 01/06/2020 | Indicadores de Desempenho

Hoje em dia, fazemos quase tudo com o auxílio de um celular. Desde pagar contas, efetuar compras, conversar com pessoas do mundo todo, ler notícias ou até mesmo livros, baixar músicas e vídeos, entre outras coisas. No entanto, ainda há uma certa resistência à utilização de tais dispositivos para gerenciar empresas.

A preocupação com a segurança e a eficácia de aplicativos de gestão, faz com que os gestores prefiram continuar no método convencional a usufruir da mobilidade que tais ferramentas proporcionam. Está na hora de mudar certos conceitos.

Há uma tendência em achar que dispositivos móveis são mais vulneráveis à ataques do que computadores de mesa. Porém, isso não é verdade. As empresas desenvolvedoras de softwares estão constantemente investindo em tecnologia para aumentar a segurança contra invasões e perda de dados. O armazenamento na nuvem, que já despertou a desconfiança dos usuários mais conservadores, está cada vez mais moderno e confiável, e na maioria dos casos armazena as informações de forma criptografada e dividida em várias partes, o que dificulta e muito, o acesso de pessoas não autorizadas.

Existem aplicativos, para planejamento orçamentário, por exemplo, que possibilitam que o administrador conceda autorização de acesso por usuário, horário e dispositivo. Toda a movimentação fica registrada e o responsável pode acessar os dados de qualquer lugar com acesso à internet, proporcionando que o gestor acompanhe todos os processos em única ferramenta. Além disso, ações como análise de performance dos indicativos de desempenho, o acompanhamento em tempo real dos planos de ação e a análise de DRE da empresa também podem ser executadas via app mobile.

Essa mobilidade facilita a gestão do tempo, permitindo que os gestores e usuários possam realizar ações e tomar decisões mesmo fora da sua mesa de trabalho, proporcionando mais performance para a gestão e mais agilidade para equipe.

Pesquise e conheça as ferramentas que permitem a gestão com mobilidade!

 

Leia Também

Varejo: Quais são os indicadores de desempenho mais importantes para o segmento?

12/01/2021

Varejo: Quais são os indicadores de desempenho mais importantes para o segmento?

No varejo existe uma necessidade do aumento constante de vendas, sendo os indicadores de desempenho ainda mais cruciais. Em especial depois de um ano conturbado como 2020, em que traçar objetivos e estratégias se mostrou extremamente necessário para o novo ano. [Leia mais]

Como analisar e tomar decisões a partir dos indicadores de performance

05/01/2021

Como analisar e tomar decisões a partir dos indicadores de performance

Os indicadores de performance são dados quantificáveis determinados pelo gestor para analisar se os objetivos da empresa estão sendo atingidos [Leia mais]

Indicadores de metas: Comece o ano com foco total

25/01/2018

Indicadores de metas: Comece o ano com foco total

Para que todas as metas estabelecidas para o ano sejam atingidas, é necessário que os gestores desenvolvam métricas assertivas para poder mensurar os resultados mais importantes e assim, comprovar a evolução da estratégia. [Leia mais]

Sobre a Allstrategy

A AllStrategy possui uma vasta experiência em transformar a gestão orçamentária de diversas empresas. No blog, reunimos o melhor conteúdo, com artigos exclusivos, que farão parte do seu dia a dia.