• <b>BLOG</b><br><small style="color:#fff; font-size:35px;">Conteúdo inteligente sobre controladoria e gestão.</small>

    BLOG
    Conteúdo inteligente sobre controladoria e gestão.

Governança corporativa: Saiba como a tecnologia pode ajudar nessa tarefa.

É claro que você já ouviu falar sobre governança corporativa. Essa prática é um dos pilares da economia global e um dos requisitos básicos para que investidores escolham determinadas empresas.

Software de gestão orçamentária: Maior segurança no manuseio de dados.

Em uma empresa, é natural ter um grande fluxo de dados. Quando a instituição é de grande porte, o compartilhamento de informações é ainda maior e, portanto, todo cuidado deve ser redobrado.

Análise de DRE: Saiba como melhorar a gestão orçamentária.

Imaginem uma empresa que fatura bilhões. É natural pensar que tal instituição é bem-sucedida e seus resultados são excelentes, não é mesmo? Na realidade, não. Nem sempre a empresa que tem uma grande receita, apresenta uma grande lucratividade.

Orçamento empresarial: Os Maiores riscos do uso de planilhas no controle das finanças

Estima-se que entre 20% e 40% de todas as planilhas utilizadas em controles financeiros, por empresas do mundo todo, contenham algum tipo de erro. Auditorias realizadas por empresas como Price-Waterhouse, Coopers and Lybrand e KMPG chegaram a encontrar até 100% de erros em planilhas do Excel. Por se tratar de grandes orçamentos e muitas operações matemáticas, esses erros poderiam ter causado prejuízos de milhões de dólares.

Projeção de custos: Controle o orçamento da sua empresa.

Profissionais de controladoria e gestão possuem uma grande responsabilidade na hora de estabelecer o orçamento de um ano inteiro. Não é uma tarefa fácil definir previamente o quanto será destinado a cada unidade ou centros de custo. A pergunta que não quer calar é: Tem como saber exatamente quanto a empresa irá gastar no ano?