• <b>BLOG</b><br><small style="color:#fff; font-size:35px;">Conteúdo inteligente sobre controladoria e gestão.</small>

    BLOG
    Conteúdo inteligente sobre controladoria e gestão.

Planejamento estratégico: Atenção às tendências tecnológicas.

Tempo é dinheiro. Quantas vezes você já ouviu essa frase? Tal expressão é antiga, mas ainda muito válida nos dias de hoje. Em mundo cada vez mais competitivo, não se pode dormir no ponto. Mais do que isso, é preciso estar sempre a um passo à frente dos demais.

Gestão empresarial: Os maiores riscos do uso de planilhas no controle das finanças

Estima-se que entre 20% e 40% de todas as planilhas utilizadas em controles financeiros, por empresas do mundo todo, contenham algum tipo de erro. Auditorias realizadas por empresas como Price-Waterhouse, Coopers and Lybrand e KMPG chegaram a encontrar até 100% de erros em planilhas do Excel. Por se tratar de grandes orçamentos e muitas operações matemáticas, esses erros poderiam ter causado prejuízos de milhões de dólares.

 

Indicadores de metas: Comece o ano com foco total.

Mais um ano se despede, dando início a outro cheio de metas e expectativas. Enquanto as pessoas estão se organizando para colocar em prática as promessas realizadas no réveillon, as empresas já deram a largada em busca dos objetivos traçados em meados do ano anterior.

Projeção de folha de pagamento: Sua empresa faz?

2018 chegou e com um novo ano se iniciando, as empresas começam a corrida para alcançar os objetivos e metas estabelecidas para esse novo período. É quando, muitas vezes, se reestrutura a equipe, defini-se bonificações e tantas outras coisas para se obter bons resultados.

GMD: Saiba quais são os benefícios desse recurso.

Se você ainda não ouviu falar de GMD ou gestão matricial de despesas, grave esse nome. Tal recurso está sendo cada vez mais utilizado por empresas que possuem muitas unidades e centros de custo e, portanto, precisam ter um maior controle financeiro.