Blog, Controladoria

Software de gestão orçamentária: Lidere a transformação digital na sua empresa

Software de gestão orçamentária: Lidere a transformação digital na sua empresa

Provavelmente você já ouviu falar a respeito de transformação digital. De forma simples, tal termo resume o processo no qual as empresas passam a utilizar a tecnologia para simplificar tarefas, melhorar a performance e obter resultados mais eficazes. Essa não é somente uma tendência, mas uma realidade em muitas corporações ao redor do mundo, sobretudo no Brasil. Pesquisas apontam que países emergentes são mais receptivos às novas tecnologias e, portanto, estão entre os primeiros da lista das nações que implementam a transformação digital.

No entanto, ainda há uma resistência por parte de algumas empresas. Uma parte, deve-se à insistência de alguns gestores em utilizar velhos métodos para gerenciar seus processos. A outra parte, deve-se à falta de conhecimento de como iniciar a transformação digital em suas empresas.

Tecnologia a favor da gestão

Na época em que todos utilizavam a máquina de escrever e o curso de datilografia se destacava no currículo, a chegada dos computadores causou estranheza nas empresas. Da mesma forma, os celulares, tablets e as infinidades de aplicativos existentes no mercado geraram desconfiança, mas ganharam força e hoje em dia são muito utilizados a fim de facilitar o dia a dia.

O receio que a automação possa substituir a mão-de-obra humana, deve ser deixado de lado. Tais ferramentas são desenvolvidas com o intuito de facilitar os processos internos, garantindo uma maior agilidade, segurança e assertividade na gestão empresarial.

Software de gestão orçamentária

A área de controladoria é um bom exemplo de resistência às novas tecnologias. Muitas empresas ainda utilizam planilhas para realizar o orçamento anual e com isso, submetem o planejamento financeiro a uma série de riscos como perda de dados, erros de preenchimento e falhas na consolidação das informações. No entanto, há softwares de gestão orçamentária que automatizam o planejamento financeiro, tornando-o mais rápido e seguro. Além de possuir diversas funcionalidades que otimizam o dia a dia dos profissionais de controladoria e gestão, minimizam os problemas cotidianos enfrentados pelos mesmos.

É necessário que os gestores abram suas mentes para as novas opções do mercado, a fim de trazer melhorias aos seus processos internos e assim, iniciar a transformação digital na empresa. Para isso, um bom começo é pesquisar a respeito das soluções existentes e quais são as tendências para o segmento. Lidere a transformação. Comece agora.

Software Alstrategy Plano

GOSTOU? COMPARTILHE ESTE ARTIGO!
Tags: