AllStrategy Blog
Saiba tudo sobre planejamento orçamentário, análises financeiras, gestão estratégica, fluxo de caixa e muito mais.

DMPL e DVA: conheça essas demonstrações contábeis
Dentre os diversos relatórios contábeis existentes, como a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL) e a Demonstração de Valor…

GAAP e IFRS: o que são e como são aplicadas?
GAAP (Generally Accepted Accounting Principles) e IFRS (International Financial Reporting Standards) são normas importantes que impactam a forma como a…

CNAE: o que é e como descobrir o ideal
CNAE é a sigla correspondente a Classificação Nacional de Atividades Econômicas. Ela é usada para determinar as atividades exercidas por…

Top-down: o que é, vantagens e desvantagens
O top-down é um modelo gerencial que impacta diretamente na administração, comunicação e gestão de uma empresa. É uma alternativa…

WACC: o que é e como calcular?
O WACC (Weighted Average Capital Cost, em português Custo Médio Ponderado de Capital), é um cálculo que indica os custos…

Data driven: tudo o que você precisa saber
Data driven é uma cultura de gestão que se baseia em dados mensuráveis para a tomada de decisões. Os dados…

Orçamento bottom-up: o que é e como funciona esse modelo
O orçamento bottom-up é um modelo de gestão moderno e que cresceu bastante nos últimos anos. Ele pode trazer novas…

Previsão contínua: o que é e seus principais benefícios
A previsão contínua fornece dados em tempo real para as empresas. Ela facilita a tomada de decisões e permite ajustes…

Gestão de compliance: o que é e como funciona
A gestão de compliance conquistou seu espaço no meio empresarial, deixando de ser apenas uma tendência para se tornar uma…

KPIs de vendas: 6 principais indicadores para acompanhar
Os KPIs de vendas são essenciais para melhorar a atuação do setor comercial de uma empresa. Esses indicadores de desempenho…

Top-down e bottom-up: o que são, diferenças e exemplos
Top-down e bottom-up são dois modelos de gestão distintos, e entendê-los melhor é fundamental para saber qual se encaixa em…

Plano de contingência financeira: o que é e como fazer?
Um plano de contingência financeira é uma estratégia pré-elaborada para mitigar e gerenciar os impactos financeiros de eventos imprevistos ou…

Orçamento flexível: saiba o que é e quem pode adotá-lo
O orçamento flexível é uma metodologia de gestão orçamentária que não determina valores fixos de vendas e produção. Gerir o…

Orçamento ajustado: saiba tudo sobre o assunto
O orçamento ajustado é uma metodologia de gestão orçamentária, desenvolvida para revisar o plano orçamentário original de uma empresa. Algumas…