Software de planejamento orçamentário: Entenda porque sua empresa deve usar

Software de planejamento orçamentário: Entenda porque sua empresa deve usar
Publicado em 12/01/2017 - Atualizado em 08/12/2020 | Transformação Digital

O brasileiro tem fama de deixar tudo para última hora. Fazer compras, viajar, pagar contas e por aí vai. Mas, em empresas, é comum realizar o planejamento orçamentário com meses de antecedência, realizando a projeção financeira muito antes do término do ano.

Ainda assim, algumas instituições acabam deixando para fazer o planejamento estratégico em janeiro, correndo contra o tempo para realizar a projeção de fluxo de caixa e estabelecer as metas e objetivos para meses seguintes.

Como é possível ganhar tempo, otimizando o processo orçamentário e realizar uma gestão inteligente de despesas em menos tempo, mais eficiência e segurança? 

 

Software de planejamento orçamentário

Profissionais de controladoria e gestão já estão utilizando dos benefícios da tecnologia para otimizar o gerenciamento financeiro empresarial, por meio de softwares de gestão orçamentária. Tais ferramentas proporcionam mais segurança e ainda agilizam o planejamento financeiro de instituições dos mais diversos segmentos.

Os aplicativos de gestão orçamentária possuem muitas vantagens. Além de realizar planejamento de RH, planejamento de vendas e investimentos, realizam forecast do planejado x realizado, projeção de cenários, planos de ação e ainda auxiliam a determinar indicadores de desempenho. Com isso, a análise de performance é muito mais efetiva, rápida e segura. 

 

Escolha o melhor

Como qualquer coisa que se vá adquirir, é preciso pesquisar. No caso de software de planejamento orçamentário, é necessário avaliar qual ferramenta tem o melhor custo-beneficio e o maior número de funcionalidades que se aplicam a sua empresa.

O Plano é um exemplo de aplicativo de gestão orçamentária que possui mais de 1.000 funcionalidades, com tecnologia de armazenamento na nuvem e backup de alta disponibilidade. Possibilita a consolidação de resultados em poucos segundos, por meio de relatórios de fácil visualização e dashboard com variedade de gráficos com atualizações em tempo real.

Além disso, o Plano funciona como SAAS, isto é, como um serviço, dispensando a obsoleta compra de licença, com uma implantação até 7 vezes mais rápida que a concorrência. É uma excelente opção para as empresas que buscam o controle de budget com eficiência e segurança, a um preço justo. 

Leia Também

O papel dos CFOs na gestão de crise e os desafios para 2021

22/12/2020

O papel dos CFOs na gestão de crise e os desafios para 2021

Diante da inconstância do mercado e da economia, os CFOs, diretores financeiros e pessoas de outros cargos superiores da área de finanças tomaram frente e garantiram posições de destaque. [Leia mais]

O que avaliar na busca por um software de Gestão Orçamentária?

24/11/2020

O que avaliar na busca por um software de Gestão Orçamentária?

O processo de digitalização dos processos internos vem sendo cada vez mais adotado pelas empresas. Inclusive para aquelas que ainda apresentavam resistência em se modernizar, isso inclui a área de gestão financeira, que também está em constante desenvolvimento e modernização. [Leia mais]

É possível inovar no planejamento orçamentário?

06/10/2020

É possível inovar no planejamento orçamentário?

Para muitos profissionais que não são da área, o planejamento orçamentário pode soar como uma atividade monótona, engessada e repetitiva. Por isso, muitas empresas e decisores parecem não acreditar que criatividade e inovação possam fazer parte desta tarefa de elaborar o orçamento empresarial. Mas sabemos que isso não é verdade. A controladoria tem um enorme potencial para a inovação. [Leia mais]

Sobre a Allstrategy

A AllStrategy possui uma vasta experiência em transformar a gestão orçamentária de diversas empresas. No blog, reunimos o melhor conteúdo, com artigos exclusivos, que farão parte do seu dia a dia.