Software de planejamento orçamentário: Entenda porque sua empresa deve usar

O brasileiro tem fama de deixar tudo para última hora. Fazer compras, viajar, pagar contas e por aí vai. Mas, em empresas, é comum realizar o planejamento orçamentário com meses de antecedência, realizando a projeção financeira muito antes do término do ano.

Ainda assim, algumas instituições acabam deixando para fazer o planejamento estratégico em janeiro, correndo contra o tempo para realizar a projeção de fluxo de caixa e estabelecer as metas e objetivos para meses seguintes.

Como é possível ganhar tempo, otimizando o processo orçamentário e realizar uma gestão inteligente de despesas em menos tempo, com mais eficiência e segurança?

 

Software de planejamento orçamentário

Profissionais de controladoria e gestão já estão utilizando dos benefícios da tecnologia para otimizar o gerenciamento financeiro empresarial, por meio de softwares de gestão orçamentária. Tais ferramentas proporcionam mais segurança e ainda agilizam o planejamento financeiro de instituições dos mais diversos segmentos.

Os aplicativos de gestão orçamentária possuem muitas vantagens. Além de realizar planejamento de RH, planejamento de vendas e investimentos, realizam forecast do planejado x realizado, projeção de cenários, planos de ação e ainda auxiliam a determinar indicadores de desempenho. Com isso, a análise de performance é muito mais efetiva, rápida e segura.

 

Escolha o melhor

Como qualquer coisa que se vá adquirir, é preciso pesquisar. No caso de software de planejamento orçamentário, é necessário avaliar qual ferramenta tem o melhor custo-beneficio e o maior número de funcionalidades que se aplicam a sua empresa.

O Allstrategy Plano é um exemplo de aplicativo de gestão orçamentária que possui mais de 1.000 funcionalidades, com tecnologia de armazenamento na nuvem e backup de alta disponibilidade. Possibilita a consolidação de resultados em poucos segundos, por meio de relatórios de fácil visualização e dashboard com variedade de gráficos com atualizações em tempo real.

Além disso, o Software Plano funciona como SaaS, isto é, como um serviço, dispensando a obsoleta compra de licença, com uma implantação até 7 vezes mais rápida que a concorrência. É uma excelente opção para as empresas que buscam o controle de budget com eficiência e segurança, a um preço justo.

 

GOSTOU? COMPARTILHE ESTE ARTIGO!
Tags: