• <b>BLOG</b><br><small style="color:#fff; font-size:35px;">Conteúdo inteligente sobre controladoria e gestão.</small>

    BLOG
    Conteúdo inteligente sobre controladoria e gestão.

Análise de Performance: 6 dicas para realizar na sua empresa.

É comum traçar metas para atingir os objetivos. É uma forma de estabelecer um caminho para conquistar o que se almeja e além disso, estabelecer os parâmetros específicos que devem ser alcançados.

Apesar do cumprimento da meta significar um resultado, não quer dizer que ele representará a evolução da empresa como um todo. Para mensurar os resultados de uma instituição, é preciso analisar diversos fatores para determinar se a mesma está se desenvolvendo positivamente na sua plenitude.

Planejamento orçamentário: Um poderoso aliado em tempos de crise.

Em momentos de instabilidade financeira, retração do mercado e crise econômica, as empresas sofrem para conseguir se manter lucrativas para sobreviver a esse cenário.

É comum ver instituições consolidadas e conhecidas, realizando cortes em investimentos, parando com contratações e até mesmo, realizando demissões para tentar enxugar as despesas. As menores, mais vulneráveis às oscilações econômicas, muitas vezes fecham as portas por não conseguir atravessar o período ruim.

Projeção de Fluxo de caixa – Como escolher a melhor ferramenta para te auxiliar nessa tarefa.

Quando chega o final do mês, é natural que as pessoas pensem nas contas que estão para vencer. Aqueles que são mais organizados, mantém uma planilha com todos os gastos do mês e vão acompanhando a evolução dos gastos. Aqueles que não fazem esse tipo de controle, costumam ter uma surpresa atrás da outra na hora de pagar as contas.

Indicadores de desempenho: Entenda a importância deles para a sua empresa.

Segundo Newton, para toda ação existe uma reação. Esse princípio é empregado em várias situações das nossas vidas, inclusive no ambiente corporativo.

Toda tomada de decisão tem uma consequência, todo o trabalho é realizado para obter resultados e assim por diante. Porém, se os resultados não são mensurados, como saber se o objetivo foi atingido?

Planejamento financeiro: Quais são os 5 fatores indispensáveis na hora de fazer na sua empresa.

Gerir uma empresa não é uma tarefa fácil. É preciso ter conhecimento de tudo que acontece dentro dela e sobretudo ter organização. Quem está à frente da administração de uma instituição, sabe que ter o controle é fundamental para alcançar os objetivos que foram determinados.

O dinheiro que faz a roda girar e o planejamento auxilia os gestores a terem a real dimensão do que será investido e todas as despesas que a empresa terá ao longo do ano. Esse é o primeiro passo para fazer um planejamento financeiro