Software de gestão orçamentária: É seguro para minha empresa?

É fato que cresce cada vez mais o número de empresas que utilizam um software de gestão financeira para planejar e acompanhar o orçamento anual. No entanto, aquelas que ainda não aderiram a tal ferramenta levantam uma questão muito importante: é seguro?

Nesse artigo, vamos abordar alguns pontos que elucidam como o software de gestão orçamentária pode ser uma opção segura e eficiente para sua corporação.

 

Servidor X Nuvem

Há diversos softwares de gestão financeira e estratégica que utilizam a tecnologia na nuvem para o armazenamento de dados, mas a desconfiança de alguns profissionais faz com que empresas ainda optem por servidores internos. Os maiores receios são o vazamento de informações, invasão de hackers, perda de dados.

No entanto, não há garantias que o servidor interno é imune a esses acontecimentos. A tecnologia na nuvem, além de reduzir os custos com infraestrutura de TI e proporcionar mais agilidade para o usuário, tem investimentos constantes em segurança. As informações armazenadas são criptografas e distribuídas em vários servidores na nuvem, dificultando a ação de hackers. Além disso, há backups constantes, garantindo que estes dados poderão ser recuperados em caso de problemas.

 

Acesso dos usuários

O acesso dos usuários às informações confidenciais também pode gerar insegurança. Para solucionar isso, muitos softwares de gestão possuem comandos de restrição de usuários, possibilitando ao administrador selecionar quem está ou não autorizado a acessar determinadas funcionalidades do sistema. Existem ferramentas, inclusive, restringem a utilização por horários e dispositivos, moldando-se às normas internas da empresa. Além disso, a maioria delas possuem logs de acesso, que registram toda a movimentação realizada no software, proporcionando mais segurança aos usuários do sistema e aos gestores.

 

É seguro

Portanto, se a dúvida é segurança: fique tranquilo, pois é seguro. Softwares de gestão orçamentária possuem diversos recursos a fim de proporcionar controle e confiabilidade ao usuário. A tecnologia tem proporcionado uma transformação no modo de realizar tarefas, traçar objetivos e alcançar resultados, focando na questão da segurança para trazer ainda mais benefícios às empresas. É de suma importância entender melhor como essas ferramentas funcionam, para poder desfrutar do melhor que elas podem oferecer.

GOSTOU? COMPARTILHE ESTE ARTIGO!
Tags: