Blog, Controladoria

A importância da gestão do tempo na controladoria

A importância da gestão do tempo na controladoria

Quem nunca ouviu a expressão: “O dia deveria ter mais de 24 horas”? Na correria do dia a dia, fica difícil conciliar todas as atividades que temos que realizar e, em um mundo cada vez mais competitivo, uma boa gestão do tempo auxilia na jornada diária.

Para muitos profissionais, isso é um grande desafio. Não falando somente em dividir o tempo entre uma atividade e outra, mas em ganhar agilidade para desempenhá-las. Vamos usar como exemplo a área de controladoria: João é CFO de uma indústria de grãos. Ele tem o orçamento empresarial realizado em diversas planilhas, administradas por ele, sua equipe e alguns setores da empresa.

João projeta receitas e despesas de várias unidades e centros de custos, além de uma extensa folha de pagamento com todos os encargos, bem como os investimentos e suas respectivas depreciações, enfim, João tem tudo sob controle. Só que ele perde muito tempo para consolidar os dados. Nas reuniões com a diretoria, João nem sempre consegue ter os números à mão com agilidade. Ele enfrenta diversas falhas no preenchimento das planilhas ou até bugs comuns do Excel.

Ele demora meses para realizar o planejamento orçamentário da sua empresa e não pode confiar totalmente nele. Não adianta o João conseguir se desdobrar para cumprir todas as suas tarefas diárias, se ele perde tempo em realizá-las. A gestão do tempo auxilia no desafio de fazer mais do que se faria normalmente, em menos tempo.

Se João optasse por uma ferramenta que automatizasse todo esse processo, o planejamento orçamentário não levaria meses e sim, apenas algumas semanas. A consolidação de dados seria imediata e ele teria as informações que a diretoria requisitou em poucos segundos.

Portanto, faça a gestão do seu tempo utilizando a tecnologia como uma aliada, para ter mais agilidade no seu dia a dia. Além de ter mais aproveitamento nas suas tarefas, seus resultados também podem ser melhorados.

Software Alstrategy Plano

GOSTOU? COMPARTILHE ESTE ARTIGO!
Tags: controladoria, Gestão do Tempo