Blog, Controladoria

Software de planejamento financeiro: Sua empresa precisa usar

Software de planejamento financeiro: Sua empresa precisa usar

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, o tempo todo surgem novos aplicativos e softwares que prometem resolver todos os problemas e facilitar o dia a dia. É tanta novidade, que fica fácil se perder com novas funcionalidades, muitas vezes deixando de aproveitar oportunidades de otimizar tarefas cotidianas.

Óbvio, que nem tudo é possível absorver. Tem coisas que não tomamos conhecimento e simplesmente não nos falta, mas outras já não vivemos mais sem. Muitas pessoas não sabem o que seria das suas vidas sem WhatsApp ou Skype para facilitar o contato com pessoas próximas ou distantes, assim como possibilitar vídeo conferências, reuniões e etc.

Outros exemplos de facilitadores tecnológicos são o aplicativo do banco, que possibilita pagamento de contas, transferências, agendamentos, sem precisar ir até a agência; os aplicativos de música, de filmes, entre outros, também diversificaram as formas de entretimento entre os consumidores. Enfim, são muitas as ferramentas que estão dominando o mercado a fim agilizar a vida das pessoas.

Tecnologia no mundo corporativo

No ambiente corporativo, é necessário ter ainda mais atenção aos lançamentos tecnológicos que podem contribuir positivamente para empresas dos mais diversos segmentos. Todo ano são lançadas diversas ferramentas que otimizam, e muito, a performance das companhias.

Há softwares para controle de atividades, para gestão de despesas, para controle de fluxo de caixa, para acompanhamento de metas e objetivos e mensurar resultados. Há aplicações que automatizam processos demorados e que facilitam operações complexas.

Para profissionais de controladoria e gestão, realizar o planejamento financeiro pode ser algo demorado, maçante e que exige grande número de pessoas envolvidas. Nesse caso, também há soluções interessantes que facilitam e muito o processo orçamentário, tornando-o mais rápido, eficiente e seguro.

Software Alstrategy Plano

Software de gestão orçamentária

Uma das ferramentas que estão revolucionando a maneira de planejar o orçamento empresarial, é o software de gestão orçamentária. Tal tecnologia permite não só desenvolver o planejamento financeiro, como também projetar a folha de pagamento, realizar planejamento de vendas, investimentos, realizar projeção de fluxo de caixa, análise de DRE, projeção de cenários, entre outros.

Além disso, há modelos capazes de realizar gestão matricial de despesas, mapas estratégicos, análise de performance e ainda, determinar indicadores de desempenho e planos de ação. Há possibilidade de criar modelos de despesas e receitas e a consolidação de resultados é muito mais rápida.

E falando em tecnologia, há softwares que possuem armazenamento na nuvem, garantindo mais mobilidade e eficiência ao gestor. E para aqueles que se preocupam com o investimento nessa maravilha, não há o que se preocupar. Há modelos que funcionam como SaaS, proporcionando um excelente custo-benefício para empresas.

GOSTOU? COMPARTILHE ESTE ARTIGO!
Tags: Gestão Orçamentária, planejamento financeiro