Armazenamento na nuvem: Revolucione a sua gestão orçamentária.

Imagina há um tempo atrás salvar documentos, fotos, vídeos, na nuvem? Até hoje, tal termo causa estranheza e muitos ainda não sabem como funciona essa tecnologia. Não é difícil encontrar pessoas que nunca utilizaram a ferramenta e nutrem uma desconfiança que as impedem de aderir ao uso desta inovação.

Se observarmos como a tecnologia evoluiu, é natural essa reação das pessoas. Quando surgiu o computador de mesa, muitos resistiram e continuaram com as máquinas de escrever. Até hoje, tem gente que prefere esperar horas em uma fila de banco, ao invés de utilizar o Internet Bank.

Armazenamento na nuvem

No entanto, a evolução tecnológica traz inúmeros benefícios em diversos campos, não só no dia a dia das pessoas, mas de profissionais dos mais diversos segmentos. Nesse artigo, vamos abordar com o armazenamento na nuvem funciona e como tal tecnologia pode otimizar a gestão orçamentária.

 

Tecnologia de armazenamento na nuvem

Quantas vezes você precisou de um arquivo, mas ele estava salvo no computador da empresa enquanto você estava numa reunião externa? Alguma foto que estava no computador de casa ou aquela música que você gostaria de ouvir, mas estava em seu notebook, esquecido dentro do carro? Essas ainda são situações corriqueiras, mas foram solucionadas com a chegada dessa nova tecnologia.

Armazenamento na nuvem

Com o armazenamento na nuvem, ao invés de salvar arquivos no HD interno da sua máquina, isso é realizado numa espécie de rede, em HDs externos a quilômetros de distância. Tais servidores, ao contrário do que se pensa, tem a segurança altamente reforçada, tanto fisicamente como virtualmente. As informações que são salvas na nuvem, na maioria das vezes são criptografadas e fracionadas em vários servidores, dificultando o acesso de hackers.

Armazenamento na nuvem

Portanto, é ilusório achar que manter os dados no HD de computadores pessoais ou corporativos é mais seguro que utilizar a nuvem. Tais servidores na nuvem, seja a Amazon, Google, Microsoft, entre outros, estão atentos às ameaças de pessoas mal-intencionadas, desenvolvendo soluções eficientes para que o usuário possa desfrutar da tecnologia com segurança.

 

Gestão orçamentária na nuvem.

Você deve estar pensando: Salvar documentos, músicas e fotos na nuvem, tudo bem. No entanto, realizar o planejamento orçamentário de uma empresa com tal tecnologia, já é um pouco demais.

Na verdade, não. É perfeitamente possível e tem proporcionado excelentes resultados a empresas dos mais diversos segmentos.

Armazenamento na nuvem

softwares de gestão orçamentária com tecnologia de armazenamento na nuvem, possibilitando a realização do planejamento financeiro com análise de performance, indicadores de desempenho, planos de ação, análise de DRE, entre outras funcionalidades como planejamento de RH, projeção de cenários, consolidações, planejamento de investimentos e despesas e muito mais.

Armazenamento na nuvem

Com isso, o gestor ganha muito mais mobilidade para manusear os seus dados de qualquer lugar com acesso à internet, com informações atualizadas em tempo real e toda a movimentação registrada no aplicativo, proporcionando segurança, agilidade e eficiência ao processo orçamentário.

Ainda não tem os riscos de perda de dados comuns em planilhas e dispensa o uso de tantas ferramentas para o controle orçamentário, visto que o aplicativo de gestão financeira reúne diversas funcionalidades em um só lugar.

 

Se você gostou desse artigo, compartilhe em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo.